sexta-feira, 3 de junho de 2011

Anjo

                                       

Hoje percebi
Que olhava em seu rosto
E quem eu via ali posto,
Mudou meu ver.

Um anjo viria ao encontro
Da sua alma mais pura,
Da sua verdadeira cura.
Viria sentir os laços mortais.

Acolher nos momentos ruins...
De tristeza, solidão,
Com a certeza, com paixão.
Mostrar o que há de melhor.

E hoje... Hoje percebi,
Que olhava no rosto
De um anjo ali posto...
Que além de tudo, mudou meu ser.

Meu amor é aquele
Que me deixa ver;
Me deixa compreender.
Me faz renascer a cada dia.

Me surpreende
De repente,
Sorridente...
E me cura.

Não tenho palavras
Quando olho em seus olhos,
E o mais encantador dos brilhos...
Me rende ao mais forte dos laços.

Ele leva de mim
Todas as aflições,
Tem todos os perdões
E me mostra um outro lado.

Eu me apaixonei por um anjo.
Que não é um salvador
Ou o mor protetor...
É o meu amor.



Me apaixonei por ele...
Um anjo de lábios,
De cílios,
De carne e jeitos.

Me apaixonei pelo imperfeito.
Pelo verdadeiro,
Pelo aventureiro...
E vôo sem perceber.

Me apaixonei pela desobediência,
Pelo corpo quente,
Pelo abraço carente,
Tão despercebido, e meu.

Me apaixonei pela voz,
Pela doce indecência,
Pela notável paciência.
Difícil, porém pacífico.

Um anjo é muito mais.
É mais do que sabemos,
Do que ouvimos.
Um anjo é a prova.

Ele me põe frente aos medos,
Aos erros,
Aos delírios...
Ele tem seu jeito e o é.

Então aí todo sentido está,
Quando a vida vem,
E mostra que se pode ir além.
Uma vida por outra...

Um amor sensato,
E tudo vira poesia.
Quando o nome é mais que fantasia...
É a rima.

Ele me faz melhor.
Longe de assim ser
E longe de saber...
Anjo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário